Oportunidade

Movimento Pró-Criança oferece 80 vagas em cursos gratuitos de Iniciação à Informática e Produção Gráfica

O Movimento Pró-Criança do Recife oferece, a partir desta quinta-feira (1ª), 80 vagas nos cursos gratuitos de Iniciação à Informática e Produção Gráfica, destinados a jovens com idades entre 13 e 25 anos, residentes na capital e na Região Metropolitana.

Do total de vagas, 60 são para o público em geral e 20 estão reservadas para o projeto “Recomeçar: Além da Medida”, iniciativa que leva qualificação para adolescentes e jovens vítimas de violência ou que cumprem medidas socioeducativas na Região Metropolitana, encaminhados pela Vara da Infância e Juventude da Capital e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

– PUBLICIDADE –

Para participar, é necessário estar matriculado em escola pública, cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições ocorrem de modo presencial na unidade do Pró-Criança localizada na rua Vigário Tenório, número 135, no Bairro do Recife, área central. No local, é necessário apresentar cópias da Certidão de Nascimento, RG, CPF, Cartão SUS, declaração escolar, cartão de vacinação, além de uma foto 3×4.

Os alunos menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de um responsável. O adulto também precisa entregar cópias dos documentos pessoais e do comprovante de residência. O atendimento no Pró-Criança é de segunda a sexta, das 7h45 às 16h45. Os beneficiados receberão fardamento e alimentação.

O curso de Iniciação à Informática possui carga horária de 48 horas e é voltado para o público dos 13 aos 21 anos. A qualificação será às sextas-feiras, das 8h30 às 11h20 ou das 13h30 às 16h20. O inicío das aulas está previsto para o dia 30 de setembro.

Na formação, os participantes vão aprender conceitos básicos do uso de computadores; ferramentas e tecnologias voltadas para demandas de escritório e o uso ético da internet. Também serão abordados temas sobre o mundo do trabalho, elaboração de currículo, ética e cidadania.

Para o curso de Produção Gráfica, com carga horária de 96 horas, podem participar jovens dos 16 aos 25 anos. As aulas, que estão previstas para iniciarem em 26 deste mês, ocorrerão às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11h20 ou das 13h30 às 16h20.

Os matriculados aprenderão sobre fundamentos do design, tipografia, teoria das cores, comunicação e identidade visual, ux design, branding, marca e personas. Os estudantes aprenderão a desenvolver a prática nos programas CorelDraw, illustrator, photoshop, inkscape, gimp e photoscape.

Segundo o Movimento Pró-Criança, ao final das formações, todos receberão certificados.

 

 

Deixe seu comentário