Serra Talhada

Serra Talhada realiza atividades do Projeto Juventude Digital

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Coordenação de Políticas para Juventude, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Cidadania, lançou nesta terça-feira (17/08) o Projeto Juventude Digital, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS da Caxixola.

O projeto foi desenvolvido para jovens atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) com o objetivo de oferecer aos jovens conhecimento e treinamento sobre a utilização de redes sociais como ferramenta de trabalho, promovendo a inserção dos jovens no mercado de trabalho, o estímulo ao empreendedorismo, o incentivo à independência financeira e o enfrentamento à vulnerabilidade social.

“Esse projeto, intitulado de “Juventude Digital”, foi idealizado em formato de oficina com a missão de fornecer conhecimento e treinamento aos jovens atendidos pelos CRAS e pelo NUCA no município, para que possam utilizar as redes sociais como ferramenta de trabalho, visando a inserção destes no mercado de trabalho”, explicou Everton Lima, coordenador de Políticas para a Juventude.

A oficina foi ministrada pela ex-miss e influenciadora Talita Martins e aconteceu em dois momentos distintos, através de exposição teórica e experiência prática. No primeiro momento foram trabalhados modelos de documentos utilizados na abordagem e captação de clientes, maneiras adequadas de produção de conteúdos digitais, organização de um perfil profissional e organização de finanças. No segundo momento os jovens colocaram em prática o conteúdo visto, desde a elaboração de documentos até o raciocínio e planejamento financeiro.

Deixe seu comentário