NotíciasPernambuco

Eventos, bares e restaurantes podem funcionar até as 2h da manhã em PE

 

                                                                        Imagem: reprodução/internet.

A partir de hoje, dia 15 de outubro, bares, restaurantes e eventos poderão funcionar até 2h da manhã no estado de Pernambuco. A flexibilização foi anunciada nessa quinta-feira (14) pelo Governo de Pernambuco. Também foi ampliado o público nos estádios de futebol para até 15% da capacidade do local.

Com o anúncio, aumenta para até 2h o horário de funcionamento de eventos culturais, sociais e corporativos, bares e restaurantes, clubes sociais, cinemas, teatros, circos, colações de grau, aulas da saudade e cultos ecumênicos. O máximo de duração para os eventos é de oito horas seguidas.

Os shows continuam com a capacidade máxima de 2,5 mil pessoas ou 50% do local, o que for menor, e devem ser realizados com mesas e cadeiras, sem dança.

A capacidade nos eventos corporativos, colações de grau, aulas da saudade e cultos ecumênicos permanece de 2,5 mil presentes ou 80% do local, o que for menor.

Cinemas, teatros e circos também seguem a mesma regra. A capacidade máxima dos eventos sociais/buffet permanece em 2,5 mil presentes ou 50% do local, o que for menor.

Em hotéis e pousadas, as pessoas não hospedadas também passam a ter acesso livre aos restaurantes a partir desta sexta (15).

Mudanças para novembro

O governo informou ainda que em novembro serão liberados os eventos para cinco mil pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor. No entanto, para participar, o público deve estar 100% vacinado com duas doses ou com a vacina de dose única.

A regra do horário deve permanecer a mesma e o uso da máscara continuará sendo obrigatório, desde que não esteja consumindo comida e bebida.

Deixe seu comentário