EmpregoNotíciasPernambuco

IFPE prorroga inscrição para ingresso 2022.1; veja as novas datas

O processo de ingresso 2022.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) foi prorrogado para o domingo (14). Os interessados em uma das 4.631 vagas ofertadas nos 16 campi da instituição podem se inscrever, gratuitamente, pelo site do IFPE.

Por conta da pandemia, novamente, o Instituto não realizará provas nesta edição. Segundo o Blog Concursos, o processo se dá por meio de avaliação de desempenho escolar do Ensino Fundamental ou Médio ou da nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com a modalidade do curso escolhida.

Do total de vagas, 60% são reservadas às cotas para estudantes que tenham cursado, integralmente, o ensino fundamental ou médio em escolas da rede pública. Há ainda subcotas para pessoas com deficiência, pretas, pardas e indígenas, além de reserva de vagas nos cursos de vocação agrícola para estudantes oriundos do campo.

Os resultados serão divulgados no dia 7 de dezembro. Já nos dias 9 e 10 do mesmo mês será a data para interposição de recursos.

Para os candidatos que concorrerão às vagas dos cursos técnicos nas modalidades Integrado, Proeja e Subsequente, o ingresso se dará pela análise do histórico escolar ou certificação equivalente, através do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática. No caso do Integrado ou Proeja, serão levadas em conta as notas obtidas do 6º até o 8º ano do Ensino Fundamental. Já no Subsequente, serão avaliadas as notas do 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Já os candidatos aos cursos superiores poderão escolher entre apresentar a nota geral do Enem ou o histórico escolar do Ensino Médio ou documento equivalente. No caso da nota do Enem, será aceita uma das cinco últimas edições (2016 a 2020). Quem optar por histórico escolar deverá usar as notas do 1º e 2º anos do Ensino Médio referente às disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia ou equivalentes.

 

Deixe seu comentário