Esportes

Náutico encara o Sampaio Corrêa visando manter honra na Série B

Restando três partidas para o final da Série B, e sem chances de conquistar o acesso à primeira divisão, o Náutico enfrenta o Sampaio Corrêa, às 18h, apenas para ‘cumprir tabela’. O embate, que será no estádio dos Aflitos, será o primeiro de uma sequência de confrontos que podem ser utilizados pelo técnico Hélio dos Anjos como laboratório visando o planejamento para a próxima temporada.

Para o confronto, o comandante alvirrubro confirmou que tem apenas uma dúvida na equipe titular. Álvaro e Paiva disputam a vaga no comando de ataque deixada por Caio Dantas, que só retorna aos gramados em janeiro de 2022. O paraguaio pode receber nova chance como titular depois de passar por um período sendo preterido por Álvaro.

Em contrapartida, Hélio terá o retorno de jogadores importantes, que cumpriram suspensão na última rodada. O volante Matheus Trindade será o companheiro de Rhaldney e de Matheus Jesus no meio campo, deixando Jean Carlos com mais liberdade para aparecer no ataque.

Na defesa, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que foi poupado na última terça-feira por desgaste físico, treinou normalmente e será o titular na posição. Outro que terá mais uma oportunidade é Thássio. O lateral-direito mais uma vez ocupará o setor, já que Hereda segue se recuperando de uma lesão no tornozelo.

“Se não conseguimos o que a gente almejava no campeonato, temos que sempre responder no aspecto profissional. Vai ter jogo jogado, vai ter motivação, vai ter equipe base da competição. A rivalidade é muito grande. A gente viu o que foi durante a Série C, no ano passado, esse ano. Eu espero um Sampaio competitivo. O Brigatti gosta disso. Espero um time solto. Vamos enfrentar um adversário de muita qualidade”, avaliou o treinador Hélio dos Anjos. As informações são do Diário de Pernambuco.

Deixe seu comentário