Esportes

Sport perde para o Ceará e vê chances de rebaixamento crescerem

Diante do Ceará, no Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o Sport acumulou a terceira derrota consecutiva, tornando ainda mais difícil a luta para evitar o rebaixamento à Série B. Neste domingo (14), os leoninos foram derrotados por 2×1. Com o resultado, o time permanece em 18º, com 30 pontos, seis a menos que o primeiro clube fora do Z4, o Bahia, em 16º, com 36.

Em oito minutos, o Sport criou quatro boas situações de gol. João Ricardo precisou trabalhar em duas delas, com chutes de longa distância. Sinal de um começo promissor do Leão diante do Ceará. O que só aumentou a frustração pernambucana quando, na primeira chegada do Vozão, a bola morreu no fundo das redes. Jael fez bem o pivô e tocou para Vina acertar uma finalização precisa, abrindo o placar.

Não se pode dizer que o gol tirou a concentração do Sport. Mesmo atrás do placar, o Leão continuou com mais posse de bola. O calo era na hora de encaixar o passe final aos atacantes. Por cima, o caminho estava mais livre. Sabino, de cabeça, quase marcou o gol do empate. Também em cruzamento, Mikael acertou uma bicicleta e obrigou o goleiro do Ceará a se esticar para defender.

 

FolhaPE

 

Deixe seu comentário