PolíticaSerra Talhada

Aprovação de Márcia Conrado coloca gestora na mira do PT para compor chapa majoritária nas eleições estaduais do ano que vem, diz blogueiro

Do Blog Alberes Xavier

A prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado (PT), obteve 84,8% de aprovação em pesquisa realizada neste mês de dezembro pelo Instituto Múltipla. O exemplo que vem do sertão pode ser o ingrediente que falta ao Partido dos Trabalhadores para lançar sua candidatura ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem.

O resultado positivo foi muito comemorado pela prefeita, é o primeiro ano de administração de Márcia Conrado à frente da maior cidade do Pajeú e o segundo maior município do Sertão de Pernambuco. O Instituto Múltipla foi a campo entre os dias 2 a 7, sendo aplicados 540 questionários entre a população com 16 anos ou mais, residente em todo município.

O reconhecimento do bom trabalho desenvolvido por Márcia, com índices altíssimos de aprovação mostra que a prefeita petista trabalha com seriedade e planejamento, é qualificada e tem credenciais para voos mais altos, inclusive tem capacidade de fortalecer o PT em uma região onde o partido tem maior identificação popular.

Diante dessa circunstância, não é segredo para ninguém que o Partido dos Trabalhadores deseja ter candidato ao Governo do Estado em 2022, mas isso não é uma tarefa fácil, pois as dificuldades começam pela conjuntura nacional, envolvendo PT e PSB. É certo que os socialistas vão apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como também, o apoio irrestrito da alta cúpula do PT estadual ao PSB em Pernambuco. Esses fatores são preponderantes e colocam água no Chopp dos petistas.

Vermelhos e verdes juntos: As bancadas vermelho e verde da câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe estão se unindo para aprovar o aumento de 10% para 20% na suplementação disponível no orçamento de 2022 para o prefeito Fábio Aragão. Para a vereadora azul Jessyca Cavalcanti, isso significa menos transparência e mais gastos desordenados.

Um milhão para saúde: o Prefeito de Toritama Edilson Tavares em visita recente à capital do país, anunciou a conquista de R$ 1 milhão de reais, através do deputado federal Raul Henry. O recurso será destinado a saúde pública da Capital do Jeans.

Entres elas: O Movimento Levanta Pernambuco vai realizar hoje dia 10, um debate com a temática: “Entre Elas: Mulheres em Pernambuco”. A consultora Carolina Queiroga vai apresentar uma síntese da pesquisa Estatísticas de Gênero – Indicadores Sociais das Mulheres do Brasil, publicada pelo IBGE. A conversa acontece as 14 horas no Café Liberal, no Bairro do Recife.

Alckmin vice de Lula: O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SP), convidou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para se filiar ao SD. O objetivo de Paulinho é colocar o ex-governador como candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Deixe seu comentário