Serra Talhada

Prefeitura de Serra talhada reabre Cozinha Comunitária no Mutirão

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Cidadania, realizou a reabertura da Cozinha Comunitária do Bairro Mutirão, nesta terça-feira (21).

A cozinha comunitária é um equipamento público que traz mais dignidade aos cidadãos, proporcionando segurança alimentar e nutricional, servindo refeições diárias cinco dias na semana e fica instalada sempre em locais estratégicos (geralmente próxima aos CRAS e outros equipamentos da Rede de Assistência).

A retomada do equipamento no Bairro Mutirão significa uma grande vitória para Serra Talhada, que já é referência no estado nesse assunto. Cidades como Ibimirim, Santa Terezinha e Arcoverde estiveram recentemente no município para acompanhar de perto o funcionamento da Cozinha Comunitária do Bairro Bom Jesus como modelo a ser seguido.

“Hoje atendemos na Cozinha Comunitária do Bom Jesus mais de 30 famílias cadastradas, cerca de 20 pessoas em situação de rua e famílias acompanhadas pelo PAIF do CRAS, ofertando cerca de 120 refeições diárias. Agora, com a reabertura da cozinha comunitária no Mutirão, vamos ampliar ainda mais a cobertura desse serviço e garantir mais segurança alimentar e nutricional aos serra-talhadenses“, comemorou a secretária de Assistência Social, Mulher e Cidadania de Serra Talhada, Karina Rodrigues..

Deixe seu comentário