Serra Talhada

Serra Talhada ganhará memorial em homenagem às vítimas de COVID-19

Quase dois anos após o início da pandemia, o Brasil soma 618 mil mortes por Covid-19 e, com isso, atos de homenagem às vítimas fatais e às pessoas que ficaram com sequelas por causa doença, são anunciados por todo o país. Recentemente, o Congresso aprovou a criação do Dia Nacional em Homenagem às Vítimas da Covid-19, que será lembrado em 12 de março, data da primeira morte pela doença no Brasil.

Em Serra Talhada, município que soma 192 mortes pela doença até o dia 21 de dezembro de 2021, foi anunciada a construção do Memorial em Homenagem às Vítimas De Covid-19 no município.

Segundo a prefeita Márcia Conrado, que assinou a Ordem Serviço do memorial nessa terça-feira (21), será “um espaço de homenagem, com direito a uma pequena biografia de todos que nos deixaram, e também de convivência para a população, melhorando a infraestrutura do bairro e proporcionando mais qualidade de vida aos moradores”, explicou.

Serão 300 m² de área construída em um terreno de 1.600 m² e um investimento de R$ 150 mil. O espaço será arborizado, com fonte, pergolado e monumento em homenagem aos serra-talhadenses que se foram devido à pandemia. O espaço também contará com 100 árvores nativas do Brasil, transportadas pela Secretaria de Meio Ambiente.

A prefeita também compartilhou o projeto do memorial em suas redes sociais, confira:

 

Deixe seu comentário