Serra Talhada

EXCLUSIVO: Descarga elétrica mata 05 carneiros na zona rural de Serra Talhada, agricultor cobra solução da Celpe

Um agricultor serra-talhadense, residente em Tauapiranga, tem vivido um pesadelo nos últimos dias que tem gerado danos patrimoniais e se não for resolvido, oferecerá riscos à sua vida e de sua família.

O início do drama foi registrado na madrugada do dia 27 de dezembro, quando 04 carneiros de seu rebanho foram mortos por uma descarga elétrica bem próximo a um poste que fica localizado em seu terreno.

Segundo o agricultor, logo após o acontecido a Neoenergia (antiga Celpe) foi chamada ao local, mas relatou não haver nenhum problema nas instalações elétricas. Entretanto, antes de irem embora, os funcionários pediram ao agricultor que cercasse o poste. Diante do pedido, o homem reclamou e cobrou respostas, mas os funcionários da companhia asseguraram ser apenas uma medida preventiva.

Dias depois, o mesmo poste, agora já cercado,  voltou a atingir outro animal. O segundo caso aconteceu no dia 03 de janeiro, quando o dono da propriedade viu outro carneiro morto em frente ao poste e revoltado com a situação, cobra uma solução urgente para o caso.

“Eu quero que a Celpe venha e veja o defeito, se for preciso arrancar o poste, porque eu acho que é o fio terra que tá causando essas coisas. A Celpe tem que arrumar, senão até gente tá correndo risco de morrer”, relatou a vítima.


O outro lado

Contactada, a Neoenergia (Celpe) informou, através do supervisor regional Rogério Alves, que voltará ao local com uma equipe para averiguar a situação atual.

O supervisor informou ainda que a primeira orientação para esses casos é ligar para o 116 de imediato e evitar aproximação ao local.

Deixe seu comentário