NotíciasSerra Talhada

Parque Estadual Mata da Pimenteira completa 10 anos em Serra Talhada

Neste domingo (30), o Parque Estadual Mata da Pimenteira, localizado na Fazenda Saco, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, completa 10 anos. No dia 30 de janeiro de 2012, a reserva se tornou a primeira unidade de conservação do bioma Caatinga criada por meio de um decreto do governo estadual. A área é administrada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

O Parque possui uma área de total de 887,24 hectares e “foi criado com o objetivo básico de preservar os ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, a fim de possibilitar o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, da recreação em contato com a natureza e de ecoturismo”, conforme informou a CPRH.

Ao longo desses 10 anos, o Parque Estadual vem “incentivando a implantação de ações que promovem a recuperação das áreas degradadas, proporcionado meios e incentivos para atividades de pesquisa científica, estudos e monitoramento ambiental”. Foi o que informou o professor universitário Alexsandro Bilar, que também é agente popular em Educação Ambiental do Parque Estadual Mata da Pimenteira. Via G1.

No programa Sabores de Vida deste domingo (30), o Professor Bilar (UAST), falou sobre o assunto. Veja no vídeo abaixo:

Deixe seu comentário