PernambucoPolícia

PE: Polícia deflagra operação contra quadrilha suspeita de furtar e vender óleo diesel

Suspeitos de furtar e vender óleo diesel são alvo da Operação Graxa, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (11). De acordo com a corporação, foram expedidos 25 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão.

A corporação informou que a operação mira 26 alvos, mas ainda não detalhou se algum já estava no sistema prisional.

Material apreendido e os presos estão sendo levados à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, Zona Sul do Recife.

Os alvos são investigados pelos crimes de organização criminosa, furto, crime contra a ordem econômica, receptação, crime ambiental, segundo a Polícia Civil. Eles chamavam o diesel de graxa, disse a corporação ao explicar o nome da operação.

A quadrilha atuava em Ipojuca e no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

As equipes policiais estão cumprindo mandados de busca e de prisões nas seguintes 13 cidades da RMR e Zona da Mata:

– Cabo de Santo Agostinho
– Ipojuca
– Jaboatão dos Guararapes
– São José da Coroa Grande
– Tamandaré
– Macaparana
– Escada
– Vitória de Santo Antão
– Igarassu
– São Lourenço da Mata
– Camaragibe
– Paulista
– Olinda

Ao todo, são empregados 120 policiais civis na operação, entre delegados, agentes e escrivães, além de 10 auditores da Secretaria da Fazenda do Estado e 20 policiais militares.

Mais detalhes sobre a Operação Graxa serão divulgados ainda nesta sexta-feira pela Polícia Civil em uma coletiva de imprensa marcada para o fim desta manhã, no Recife. As informações são da Folha de Pernambuco.

Deixe seu comentário