EducaçãoPernambuco

UFPE anuncia retomada de aulas e atividades administrativas presenciais a partir do dia 21 de fevereiro

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou, nesta terça (15), a retomada das aulas presenciais a partir de 21 de fevereiro. Desde o dia 31 de janeiro, as atividades estavam acontecendo exclusivamente pela internet, por causa do risco de disseminação da Covid-19.

Também nesta terça, a reitoria da instituição anunciou a retomada das atividades administrativas presenciais. A informação foi divulgada, por meio de um vídeo, postado nas redes sociais, pelo reitor Alfredo Gomes.

Segundo nota postada no site da UFPE, a retomada das atividades presenciais é válida para os cursos que não optaram pela modalidade remota, conforme a Resolução 28/2021 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), que prevê três formatos.

Ainda de acordo com a reitoria, “os colegiados dos cursos que aprovarem a permanência das atividades remotamente, por questões de biossegurança, seguirão dessa forma e devem enviar a documentação necessária”.

A UFPE orienta os estudantes a entrar em contato com a coordenação do curso para saber qual o modelo adotado.

Os técnicos administrativos em educação (TAEs) retomam as atividades com pelo menos 50% da carga horária presencial, como orientado pela resolução 04/2021 do Consuni.

“O calendário acadêmico da Universidade Federal, aprovado no dia 26 novembro de 2021, será plenamente retomado. A Universidade Federal está fazendo todo o esforço para que as melhores condições de convivência com a pandemia se materializem”, disse o reitor.

Deixe seu comentário