Esportes

Confira a Rodada Esportiva desta segunda-feira, 28 de fevereiro

A partida entre Altos e Sport, pela Copa do Nordeste, terminou sem vencedor. Neste domingo (27) os dois times não saíram do zero no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em duelo atrasado da quarta rodada da competição e que serviu de prévia do confronto de quarta-feira (2), às 16h30 (horário de Brasília), no mesmo local, pela Copa do Brasil. Por estar mais bem colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Leão pernambucano terá a vantagem do empate.

 

Santa Cruz – Na coletiva pós-goleada para o Retrô, o técnico Leston Júnior ‘afastou’ a possibilidade do revés no  Arruda ter um peso. O comandante afirmou que é preciso focar nas consequências, sem dar espaço para possíveis sequelas. Mas o fato é que dentro e fora das quatro linhas o 4 a 0 sofrido já tem seus desdobramentos. Isso porque, com apenas mais dois jogos pela frente antes do mata-mata, o Tricolor não depende mais das próprias forças para terminar a primeira fase na ponta da tabela. E o posto da liderança para a equipe coral vai muito além de qualquer vantagem na fase seguinte do estadual. Já que, pelo regulamento do Pernambucano, as duas vagas destinadas ao estado para a Série D são distribuídas ainda na primeira fase.

 

Depois de dias conturbados por causa da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Náutico empatou com o Afogados em 2 a 2, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, e não conseguiu aliviar o clima dentro do clube. Os gols da equipe alvirrubra foram marcados por Jean Carlos e Ewandro. Anderson Chaves e Victor Juffo marcaram para a Coruja do Sertão. Agora, o próximo compromisso do Timbu é contra o Salgueiro, na próxima quarta-feira, às 19h. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano e será realizada no estádio dos Aflitos. Já o Afogados enfrenta o Retrô, na próxima quinta-feira, às 15h. O jogo será realizado na Arena de Pernambuco.

 

O Botafogo perdeu a oportunidade de garantir a classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca ao ser derrotado por 5 a 3, na noite deste domingo (27) no estádio Luso-Brasileiro, pela 9ª rodada da primeira fase da competição. Após o revés, o Alvinegro ficou na 4ª posição com 16 pontos, cinco a mais do que a Portuguesa, que é o quinto e pode tirar a vaga da equipe comandada pelo técnico Lúcio Flávio.

 

A maioria dos cerca de oito mil torcedores que foram à Vila Belmiro, em Santos (SP), na noite deste domingo (27), saíram decepcionados. Em casa, o Santos apenas empatou com o Novorizontino, lanterna do Campeonato Paulista, por 2 a 2, pela nona rodada da competição. A equipe do interior tinha balançado as redes apenas uma vez nos oito jogos anteriores.

 

O forte calor deste domingo (27) em Limeira (SP) não ajudou Inter de Limeira e Palmeiras, que não saíram do zero no estádio Major Levy Sobrinho, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Leão subiu para terceiro no Grupo A, com oito pontos, dois atrás do vice-líder Guarani. O Verdão encabeça o Grupo C, com 17 pontos, dois a mais que o Mirassol, segundo colocado. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

 

O Athletico-PR perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Paranaense após ser derrotado por 2 a 1 pelo Operário, neste domingo (27) na Arena da Baixada. Com este resultado o Furacão ficou na 5ª posição com 17 pontos. Já o Fantasma ocupa a vice-liderança da competição, com 18 pontos. O líder é o Maringá.

 

O Flamengo perdeu a grande chance de encostar no líder Fluminense, na tarde deste domingo (27), no Estádio Nilton Santos, contra o Resende, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Mesmo com o domínio total da partida, o Rubro-Negro pecou demais nas finalizações e errou muito na defesa. O Resende chegou a abrir 2 a 0, mas o Flamengo diminuiu com Arrascaeta e, no fim, aproveitou uma expulsão do adversário e o pênalti marcado em cima de Rodinei para empatar com Gabigol já nos acréscimos. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 20 pontos, e é vice-líder da Taça Guanabara. Já o Resende pulou para nove pontos e ocupa momentaneamente a sexta posição.

 

O presidente russo, Vladimir Putin, foi suspenso do cargo de presidente honorário da Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês), anunciou a entidade que controla o esporte neste domingo (27). A justificativa foi a invasão da Rússia pela Ucrânia. Faixa preta de judô, Putin, 69 anos, é praticante assíduo do esporte e co-autor de um livro intitulado “Judô: História, Teoria, Prática”. “À luz do conflito em curso na Ucrânia, a Federação Internacional de Judô anuncia a suspensão do status de Vladimir Putin como Presidente Honorário e Embaixador da Federação Internacional de Judô”, disse a IJF em comunicado. A IJF disse na sexta-feira que cancelou um evento que aconteceria entre os dias 20 a 22 de maio na Rússia.

 

A saga dos atletas brasileiros que tentam deixar a Ucrânia em meio à invasão militar russa chegou ao fim (ou está perto disso) para alguns, mas ainda muito complicada para outros. Neste domingo (27), o lateral Busanello (ex-Chapecoense) e os atacantes Felipe Pires (ex-Palmeiras) e Bill (ex-Flamengo), todos jogadores do Dnipro-1, chegaram ao Brasil. Os dois primeiros desembarcaram em São Paulo e o terceiro no Rio de Janeiro. O trio, que saiu da cidade de Dnipro (a 446 quilômetros de Kiev), iniciou a viagem de volta após cruzar a fronteira com a Romênia, no último sábado (26). Eles percorreram a maior parte do caminho de carro, mas tiveram de andar um trecho a pé. No Instagram, pela ferramenta stories, onde a postagem fica no ar por 24 horas, a esposa de Busanello, Isabella, publicou uma foto da filha Isis, sorridente, com a mensagem: “Feliz porque meu papai já está no Brasil”. Também nos stories, Bill escreveu, em inglês, que ama a Ucrânia e pediu orações ao país.

 

Com informações da Agência Brasil e Diário de Pernambuco.

Deixe seu comentário