Pernambuco

Pernambuco registra segunda menor taxa de mortalidade por Covid, diz Opas/OMS

Devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19, Pernambuco registra a segunda menor taxa de mortalidade pela doença no início deste ano, com 6,1 mortes a cada 100 mil habitantes, de acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS). Os dados, colhidos até o dia 24 de fevereiro, mostram que a média do Estado é 55% menor que a média brasileira (13,5). Pernambuco fica atrás do Maranhão, que tem média de 5,3.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (2), o secretário estadual de Saúde, André Longo, atribuiu a diminuição das mortes ao avanço da vacinação.

“Este resultado, que significa vidas salvas, só foi possível graças ao intenso trabalho para avançar com a vacinação que vem contando com a colaboração da maioria da população pernambucana e com os esforços do Governo do Estado e das prefeituras”, destacou.

Ele ressalta que é fundamental a vacinação continuar avançando. “Para continuarmos colhendo resultados positivos nessa luta contra a doença, e também para continuarmos avançando no relaxamento das medidas de contenção do vírus, o caminho é ampliar ainda mais a vacinação”.

Em 2021, Pernambuco também registrou a segunda menor taxa de mortalidade do País, com 112,9 óbitos por 100 mil habitantes. No acumulado entre 2020 e 2022, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Estado está entre as cinco menores taxas de mortalidade por Covid-19 do País.

 

 

Com informações da Folha de Pernambuco. 

Deixe seu comentário