Cotidiano

Residencial Villa São Miguel traz solução para moradores que sofrem com as chuvas em Serra Talhada


Engana-se quem pensa que as chuvas só causam estragos nos grandes centros, como a Região Metropolitana do Recife. Em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, as pessoas também passam sufoco quando São Pedro decide deixar as portas do céu abertas por um pouco mais de tempo. Na última quinta-feira (3), por volta das 17h, o município foi impactado por uma chuva de 6,9 mm – segundo medição do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) –, o suficiente para dificultar o tráfego dos moradores das ruas “projetadas”, no bairro do IPSEP.

Já na madrugada do dia 10 de fevereiro, a situação foi ainda mais grave. Fortes chuvas deixaram ruas e casas alagadas, além de árvores derrubadas na Capital do Xaxado. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), choveu 110 milímetros.

Diante de todo esse cenário, os moradores sonham em morar em um bairro em que possam ficar tranquilos em épocas como essa. Foi justamente pensando nesse conforto que o Residencial Villa São Miguel, primeiro bairro realmente planejado da cidade, idealizou o loteamento. Com ruas largas e lotes com infraestrutura totalmente preparada para o escoamento da água, a chuva não será um problema para os moradores.

O intuito é trazer a solução para pessoas como Luci Ferraz, moradora do bairro do IPSEP, que relata as dificuldades em períodos chuvosos. “Nessa chuva forte que tivemos em fevereiro foi muito difícil. Minha rua ficou praticamente ilhada e entrou muita água na minha casa. Foi um dia inteiro de trabalho para colocar as coisas no lugar. Sempre que chove é assim, não tem jeito”, relata.

Sempre pensando no bem estar da população, o Residencial Villa São Miguel está, por tempo limitado, com condições especiais de lançamento da primeira fase, entrada facilitada e parcelas mensais a partir de R$ 299,00. Para saber mais sobre o Villa São Miguel, basta ligar para (87) 998145-1212 ou acessar @villa.saomiguel no Instagram.

Deixe seu comentário