Notícias

Confira a Rodada Esportiva desta quinta-feira (10)

Após o registro das três chapas que vão concorrer à presidência do Santa Cruz, o Conselho Deliberativo se reuniu na noite desta terça-feira e definiu a composição da comissão eleitoral. Através de uma votação interna, os conselheiros João Marcelo Neves, Alexandre Mirinda e Marco Benevides foram os membros escolhidos para organizar as eleições indiretas do clube, com data marcada para a próxima segunda-feira (14), no Arruda.

Após a vitória por 1 a 0 diante do Caruaru City, o Náutico reassumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano e está na briga para se classificar diretamente para a fase semifinal. Com um gol aos 46 do segundo tempo, marcado por Richard Franco, o Timbu chegou aos 16 pontos, cinco a menos do que o Retrô. O técnico Felipe Conceição elogiou o comportamento da equipe e se mostrou satisfeito.

Agora é definitivo. Yuri Romão é o presidente executivo do Sport, de forma oficial. Na reunião do Conselho Deliberativo do clube, realizada na noite desta quarta-feira (9), o presidente eleito, Leonardo Lopes, formalizou de forma não presencial a sua renúncia do cargo, do qual havia solicitado afastamento em outubro de 2021, por motivos de saúde.A formalização de Yuri Romão como presidente, de fato, já era esperada no Sport. Como adiantou a reportagem do Esportes DP, em Janeiro, o pedido formal de renúncia de Leonardo Lopes já era tido como questão de tempo no Sport.

O Internacional derrotou o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira (9) no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo adiado da 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com este resultado, o Tricolor fica na 2ª posição da classificação com 18 pontos (a três do líder Ypiranga) e o Colorado em 3º. O Gre-Nal estava marcado, inicialmente, para as 19h do dia 26 de fevereiro, mas não foi disputado por causa de um ataque ao ônibus da delegação do Tricolor. O ataque ocorreu pouco mais de uma hora antes de a bola rolar no Beira-Rio. O Grêmio decidiu que não entraria em campo e o Inter concordou.

O Vasco foi eliminado da Copa do Brasil após ser derrotado por 4 a 2 na disputa de pênaltis, depois de empate por 1 a 1 nos 90 minutos, pela Juazeirense, nesta quarta-feira (9) no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Com a bola rolando, o Cruzmaltino chegou a abrir o placar aos 5 minutos com Bruno Nazário, mas a equipe da casa conseguiu deixar tudo igual antes do intervalo com um belo gol do lateral Nildo. Como a igualdade perdurou até o final dos 90 minutos, a vaga para a terceira fase da competição nacional foi decidida nas cobranças de pênaltis, onde a Juazeirense foi perfeita e o Vasco viu Nenê e Anderson Conceição errarem.

O Fluminense ficou ainda mais próximo da fase de grupos da Copa Libertadores após derrotar o Olimpia (Paraguai) por 3 a 1, nesta quarta-feira (9) no estádio Nilton Santos, no confronto de ida da terceira fase prévia da competição continental. A definição do classificado para a fase de grupos da Libertadores será definida na próxima quarta-feira (16), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

Deixe seu comentário