Serra Talhada

Lucas Ramos anuncia investimento do Governo de PE de R$ 350mil em Centro de Inovação para Serra Talhada

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, falou ao programa A Voz da Notícia, na Rádio Vilabela, sobre o lançamento do programa Espaços 4.0 do Governo do Estado que contemplará todas regiões de desenvolvimento do estado com Centros de Inovação. A previsão é que sejam investidos R$ 7,85 milhões de reais.

Como explicou Lucas Ramos, o objetivo do programação é promover a interiorização da presença do Governo do Estado nas escolas e instituições de Ensino Superior pernambucanas para soluções que vão atender o comércio, a indústria e os setores econômicos.

De acordo com o secretário, essas ações podem gerar maior produtividade, por exemplo, na caprinovinocultura e na agricultura familiar, além de desenvolver ações de uso de energias renováveis para baratear o consumo de energia.

Ramos falou ainda sobre uma nova etapa do programa que deverá contemplar Serra Talhada e mais 64 municípios que não estavam inclusos na fase inicial da ação.

“Há, na previsão orçamentária de 2022 do corrente ano, a ampliação na qual lançaremos 65 unidades sendo atendidas por essa ação. Aqui em Serra Talhada, está prevista uma escola com valor de investimento em torno de 350 mil reais para aquisição de equipamentos como computadores e notebooks gamers para os usuários desses laboratórios, estudantes ou profissionais que já atuam no mercado de trabalho, desenvolverem software “, anunciou.

Além disso, o secretário falou sobre a aquisição de impressoras 3D, scanners 3D, entre outros itens necessários para o melhor desempenho das atividades nos laboratórios que serão implantados.

Ainda na entrevista, Lucas Ramos falou sobre a parceira que já existe com o município de Serra Talhada, através da prefeita Márcia Conrado, desde a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre a prefeitura e o Governo de Pernambuco para promover o fomento ao desenvolvimento de laboratório de inovação para o setor público no município.

Confira abaixo a entrevista completa:

Deixe seu comentário