Serra Talhada

Sala Verde comemora três anos de interação socioambiental em Serra Talhada

A Sala Verde Serra Talhada Sustentável completou três anos de funcionamento nesta segunda-feira (21), em Serra Talhada. E para festejar a data, a Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza uma programação especial de 21 a 24 de março.

Na abertura da programação houve uma Roda de Conversa com diretores e coordenadores de instituições de ensino públicas e privadas, localizadas no município. Nesta terça-feira (22), haverá uma Rota Turística pelos rios e riachos do município. A ação é alusiva ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. A saída será às 08h, do Museu do Cangaço. O passeio contará com condutor de turismo.

Na quarta-feira (23), haverá a oficina intitulada “Plantando Sustentabilidade” e a distribuição de mudas nativas, a partir das 08h, na Sala Verde. O encerramento será na quinta-feira (24), a partir das 08h, na Sala Verde, com a palestra “Educação Ambiental para um Futuro Sustentável. Na ocasião, serão exibidos vídeos do Circuito Tela Verde.

SALA VERDE

Denominada Espaço Interativo de Informação Socioambiental, a Sala Verde Serra Talhada Sustentável é constituída como Centro de Informação e Formação Ambiental e foi inaugurada no dia 21 de março de 2019, na Praça Antônio Godoy Peixoto, no Bairro AABB.

A Sala Verde é um espaço coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, voltado para o desenvolvimento de atividades de caráter educacional ligadas à temática ambiental, tendo como uma das principais ferramentas a divulgação e a difusão de publicações sobre o meio ambiente.

“O equipamento tem como missão disponibilizar, difundir e democratizar a informação ambiental, buscando a socialização dos materiais distribuídos e colaborando para a construção de um espaço que, além do acesso à informação, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento e ação ambiental”, frisou o secretário de Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues.

Deixe seu comentário