Esportes

Confira a Rodada Esportiva desta quarta-feira (30)

Desde a saída de Gustavo Florentín, o Sport emplacou uma maratona de sete jogos sem ser derrotado. César Lucena foi o comandante nos três primeiros jogos desta sequência e estabeleceu uma base para que Gilmar Dal Pozzo pudesse implementar sua filosofia de jogo e desse prosseguimento ao trabalho.

O Clássico das Emoções, como o próprio nome sugere, raríssimas vezes não traz uma carga grande de importância para dentro de campo. Só que desta vez, no próximo sábado, para o Santa Cruz o peso se torna ainda maior. Além de toda a rivalidade, do jejum de não vencer o Náutico nos Aflitos desde 2013, e claro, da vaga para a decisão do Pernambucano, vencer o Timbu fará o Tricolor evitar mais um grande vexame para a sua história: ficar fora de duas edições seguidas da Copa do Brasil, o que não ocorre há quase três décadas.

Após a eliminação para o Fortaleza na Copa do Nordeste, o Náutico deu folga ao elenco, que só se reapresentou no CT Wilson Campos na terça-feira. Com tempo para descansar e realizar treinamentos, a equipe alvirrubra terá uma chance de se preparar melhor para o clássico contra o Santa Cruz, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. O atacante Amarildo comemorou a semana cheia para trabalhar.

Flamengo e Fluminense começam a decidir o título do Campeonato Carioca nesta quarta-feira (30), a partir das 21h40 (horário de Brasília) no estádio do Maracanã. O Flamengo chega em um momento tranquilo à decisão, após superar o Vasco por duas vitórias de 1 a 0 nas semifinais da competição. Além disso, o técnico Paulo Sousa deve contar com o retorno de duas peças importantes que defenderam suas seleções na última terça-feira (29), o uruguaio Arrascaeta e o chileno Isla. Enquanto o camisa 10 do Uruguai deve começar o clássico carioca como titular, o jogador do Chile deve ficar na reserva. Outra boa notícia foi o retorno aos treinos do atacante Bruno Henrique, que se recuperou de uma lesão no ombro esquerdo. Ausências certas são o lateral Rodinei, com desconforto muscular, e os zagueiros Pablo, com lesão no ligamento do joelho direito, e Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia no joelho direito.

Não foi simples jogar nos 3.600 metros de La Paz, mas o Brasil goleou a Bolívia por 4 a 0, na noite desta terça-feira (29), pela 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 (Catar). Quem também destacou a performance do Brasil na altitude de La Paz foi o atacante Richarlison, autor de dois gols. “Jogo muito difícil aqui na altitude. O professor armou uma tática com a qual a equipe jogou muito bem. Estão todos de parabéns. Valeu o esforço. Após a disputa da última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, as atenções se voltam para o sorteio dos Grupos do Mundial, que está marcado para ser realizado na próxima sexta-feira (1), a partir das 13h (horário de Brasília), em Doha (Catar).

A partir de quinta-feira (31), às 21h35 (horário de Brasília) começa a disputa do título da Copa do Nordeste de 2022 na Arena Pernambuco, em Recife, casa do Sport, que se classificou neste domingo para a grande final. O adversário será o atual campeão Fortaleza, que garantiu a vaga no sábado (26). De acordo com o calendário da CBF, o vencedor será conhecido no próximo domingo (3 de abril), após o jogo da volta na Arena Castelão, casa do Leão do Pici, às 18h30.

Deixe seu comentário