EducaçãoPernambuco

Alunos denunciam merenda mofada em escola estadual do Recife

Uma ocorrência de precariedade de merenda escolar servida aos alunos da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco foi registrada na unidade de ensino de Brasília Teimosa, zona sul do Recife.

Os próprios alunos denunciaram a má qualidade da merenda servida na escola. Além da merenda, os alunos se queixaram de banheiros quebrados e salas de água com goteiras.

Fotos de bolinho servido na última quarta-feira (6) durante o café da manhã estava mofado. Mesmo com a embalagem, era possível ver o alimento rodeado de fungos.

A escola funciona em tempo semi-integral, das 7h30 às 14h. A Secretaria de Educação informou que mandou uma equipe de nutricionistas ao local para verificar a qualidade da merenda servida. Sobre o bolo, a SEE informou que o alimento foi fabricado por uma cooperativa de agricultura familiar e que vai manter contato com o fornecedor.

Em relação às condições do prédio, a Secretaria de Educação disse que vai mandar uma equipe ao local, embora a escola tenha recebido reforma recentemente.

Deixe seu comentário