REGIONALSerra Talhada

ADAGRO regional em Serra Talhada alerta para vacinação contra febre aftosa

A campanha de vacinação contra a Febre Aftosa para bovinos e bubalinos será realizada durante todo o mês de maio em Serra Talhada e região, foi o que informou o gerente regional da Adagro Serra Talhada, Francisco Malta, durante entrevista na rádio Vilabela.

A expectativa é garantir a vacinação a todo o rebanho de 119.892 animais distribuídos nos 14 municípios que compõem a regional.

Ainda segundo o Dr. Gustavo Simões, coordenador regional na unidade de Serra Talhada a campanha será composta por duas etapas. Uma de 1º a 31 de maio e a segunda em novembro de 2022, reservada para a faixa etária de zero a 24 meses.

Os representantes da unidade da Adagro regional também trataram de outros assuntos importantes relacionados a outros temáticas para os produtores rurais.

Segundo eles, os donos de farmácias veterinárias devem adquirir vacinas contra a febre aftosa suficiente para imunizar o rebanho e os produtores ou criadores devem comprar a vacina nas farmácias, pegar a nota fiscal, dirigir-se ao escritório da ADAGRO local e declarar a vacina do seu rebanho.

Após fazer a declaração é recomendável ficar com comprovante durante 5 anos, para em caso de erro no sistema não ser penalizado.

Os criadores ou produtores rurais que têm seu cadastro regularizado poderão ser beneficiados com empréstimos bancários.

Já para os comerciantes de gado, a dica é sempre que forem vender ou levar para a feira ou vaquejadas levarem o GTA de posse. Inclusive a falta de GTA nas barreiras é prejuízo para.

Deixe seu comentário