Pernambuco

Deputado João Paulo diz que liberação do cultivo da maconha em Pernambuco vai salvar vidas

O deputado João Paulo (PT) disse, durante entrevista na rádio Vilabela nesta terça (19), que o Projeto de Lei (PL) n° 3098/2022 de sua autoria que busca autorizar associações de pacientes a cultivar e processar a Cannabis sativa para fins medicinais pode salvar vidas.

O parlamentar falou ao programa Frequência Democrática sobre a polêmica envolvendo o projeto e explicou que a substância pode aliviar os sofrimentos e melhorar a qualidade de vida de pernambucanos que sofrem com doenças graves.

“O projeto que estamos apresentando aqui não é para consumo recreativo. Não tenho nada contra o consumo recreativo, mas o projeto é para uso medicinal e animal. Só que isso tem enfrentado os políticos oportunistas, bolsonaristas, que tentam iludir a população, tentam alienar a população e fazem vinculação ao crime e ao tráfico, como vimos uma vereadora aqui em Recife fazer um verdadeiro carnaval em relação a uma medicação cientificamente comprovada”.

João Paulo destacou ainda que estados como Paraíba e Rio Grande do Norte já vêm produzindo medicações com a substância através de medidas liminares há sete anos e nunca tiveram nenhum problema quanto a denúncias de mal uso ou desvio do produto para outros fins.

Segundo o deputado, o projeto também prevê proteger mães de pessoas com doenças que exigem um tratamento à base de Cannabis sativa que estão sendo criminalizadas por não terem condições de comprarem produtos importados e acabam adquirindo em bocas de fumo. O deputado frisou ainda que o projeto prevê que apenas pessoas jurídicas devidamente autorizadas poderão produzir.

 

Confira a entrevista completa:

Deixe seu comentário