Esportes

Confira a Rodada Esportiva desta terça-feira (6)

O primeiro finalista da Libertadores será conhecido nesta terça-feira (6). A partir das 21h30 (horário de Brasília), Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo. O Furacão entra em campo com a vantagem do empate, já que venceu a partida de ida na Arena da Baixada, em Curitiba, há uma semana, por 1 a 0, com gol do volante Alex Santana. O Verdão tem de ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se os paulistas igualarem o placar agregado ao final dos 90 minutos, a decisão será na disputa de pênaltis.

O Campeonato Brasileiro tem um novo goleador. Nesta segunda-feira (5), o Goiás derrotou o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, em Santos (SP), em noite inspirada de Pedro Raul. O camisa 11 balançou as redes duas vezes e assumiu a artilharia isolada da competição, com 14 gols, um a mais que o também atacante Germán Cano, do Fluminense. Os goianos, de quebra, ultrapassaram o Peixe na tabela do Brasileirão. O Esmeraldino ganhou uma posição e aparece em nono lugar, com 35 pontos, após 25 rodadas. O Alvinegro, com 34 pontos, caiu para décimo.

A natação brasileira se despediu do Campeonato Mundial Júnior da modalidade, disputado em Lima (Peru), com o melhor desempenho do país na história do evento, igualando a edição de 2006, no Rio de Janeiro. Foram cinco medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze. Nas sete edições anteriores, o Brasil havia conquistado 14 pódios ao todo.

A seleção feminina de futebol atropelou a África do Sul no segundo amistoso entre as equipes. Nesta segunda-feira (5), as brasileiras golearam por 6 a 0 no estádio Moses Mabhida, na cidade sul-africana de Durban. Na última sexta-feira (2), na capital Johanesburgo, a vitória do Brasil foi por 3 a 0. A técnica Pia Sundhage promoveu três mudanças no time titular, em comparação com o jogo anterior. As meias Duda Sampaio e Kerolin e a atacante Geyse deram lugar, respectivamente, a Duda Francelino, Jaqueline e Bia Zaneratto. A linha defensiva foi mesma, com a goleira Lorena, Antonia e Tamires nas laterais e Rafaelle e Kathellen na zaga. Ary Borges se manteve na cabeça de área, com as atacantes Adriana e Debinha mais à frente.

 

Deixe seu comentário