Esportes

Confira a Rodada Esportiva desta quarta-feira (7)

O Flamengo pode, nesta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro, chegar à terceira final de Libertadores em quatro temporadas. Para isso, terá de administrar a vantagem de 4 a 0 alcançada no primeiro jogo do confronto com o Vélez Sarsfield, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina), há uma semana, pela semifinal. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro está invicto e possui a melhor campanha desta Libertadores, com dez vitórias, um empate, 30 gols marcados (segundo ataque mais positivo) e sete sofridos. No mata-mata, a equipe carioca é ainda mais letal, tendo ganhado os cinco duelos que disputou, balançando as redes 15 vezes (assim como nas seis rodadas da primeira fase) e sendo vazada apenas uma, no 7 a 1 aplicado no Tolima (Colômbia), no Maracanã, pelas oitavas de final.

Após 17 anos, o Athletico-PR está de volta à final da Libertadores. Nesta terça-feira (6), o Furacão empatou por 2 a 2 com o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, no segundo jogo da semifinal. A equipe rubro-negra fez valer a vantagem conquistada na partida de ida, há uma semana, na Arena da Baixada, em Curitiba, onde venceu por 1 a 0. Em 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador), os paranaenses terão nova chance de buscar o título continental, que esteve perto em 2005. Na ocasião, o Athletico perdeu a decisão para o São Paulo. Na partida de ida, empate por 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre (na época, a Arena da Baixada não atendia à exigência mínima de 40 mil lugares). Na volta, o Tricolor goleou por 4 a 0 no Morumbi, na capital paulista.

O duelo que abriu a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com vitória suada do Vila Nova. Nesta terça-feira (6), o Tigrão derrotou o Guarani por 2 a 1, de virada, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Os goianos ultrapassaram os paulistas, mas seguem na zona de rebaixamento. A equipe do Centro-Oeste ocupa a 17ª posição, com os mesmos 31 pontos do CSA, primeiro clube fora do Z4, ficando atrás pelo número de vitórias. O Bugre, com 29 pontos, caiu para a vice-lanterna.

A seleção masculina de vôlei segue na busca pelo tetracampeonato mundial. Nesta terça-feira (6), em Gliwice (Polônia), os brasileiros derrotaram o Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/23, após uma hora e 12 minutos de partida, pelas oitavas de final da competição. Com 100% de aproveitamento após quatro jogos (três deles na fase de grupos), o Brasil retorna à quadra nesta quinta-feira (8), às 12h30 (horário de Brasília), contra a rival Argentina, novamente em Gliwice. O duelo reedita a disputa pela medalha de bronze da Olimpíada de Tóquio (Japão), vencida pelos argentinos.

Com 100% de aproveitamento após quatro jogos (três deles na fase de grupos), o Brasil retorna à quadra nesta quinta-feira (8), às 12h30 (horário de Brasília), contra a rival Argentina, novamente em Gliwice. O duelo reedita a disputa pela medalha de bronze da Olimpíada de Tóquio (Japão), vencida pelos argentinos. Com 100% de aproveitamento após quatro jogos (três deles na fase de grupos), o Brasil retorna à quadra nesta quinta-feira (8), às 12h30 (horário de Brasília), contra a rival Argentina, novamente em Gliwice. O duelo reedita a disputa pela medalha de bronze da Olimpíada de Tóquio (Japão), vencida pelos argentinos.

 

 

Deixe seu comentário