Notícias

Após aliança do PT com Marília, Lula faz caminhada no Recife na próxima sexta-feira (14)

Da Folha de Pernambuco

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda no Recife na próxima sexta-feira (14), a partir das 11h. Ainda não foi divulgado o local da agenda. Segundo informações de bastidores, ainda não há definição sobre os compromissos que o líder petista teria na Capital pernambucana.

A agenda será realizada após o Partido dos Trabalhadores declarar apoio à candidatura ao Governo do Estado, Marília Arraes (Solidariedade). Em Pernambuco, os partidos que apoiam o petista estão se alinhando ao projeto da candidata do Solidariedadea, a exemplo do PCdoB, PDT e PSB. Caso o compromisso seja confirmado, todas as forças do Estado devem se unir ao líder petista na caminhada.

O compromisso do Recife está integrado a um giro do ex-chefe do Executivo pelo Nordeste. A partir da próxima quinta-feira (13), o líder do PT passará por Salvador (Bahia), Aracajú (Sergipe) e Maceió (Alagoas). Em todos os estados, Lula possui aliados estratégicos disputando o segundo turno. Na Bahia, o petista Jerônimo Rodrigues (PT) concorre contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Em Sergipe, o candidato Rogério Carvalho (PT) enfrenta o deputado Fábio Cruz Mitidieri (PSD). Em Alagoas, Paulo Dantas (MDB) enfrenta Rodrigo Cunha (União Brasil), que está, cada vez mais, se aproximando do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Deixe seu comentário