Lula pode perder votos em Pernambuco, até de petistas, após fala no Recife
A fala do candidato Lula (PT), pegou mal para muitos eleitores petistas que declaram voto em Raquel Lyra (PSDB). Em coletiva de imprensa, ao lado de Marília Arraes, o petista declarou: “Eu não conheço a adversária da Marília. Não posso falar mal dela, porque eu não a conheço. O que eu sei, é que todas as pessoas ligadas ao Bolsonaro foram apoiar ela e não a Marília. É isso que eu tenho acompanhado na imprensa, é isso que eu tenho visto.”
Alguns petistas como os prefeitos de Serra Talhada, Márcia Conrado, e Águas Belas, Luiz Aroldo; além do casal Dulci e Odacy Amorim, declararam apoio a Raquel Lyra (PSDB) nos últimos dias.
Nas redes sociais, a fala já repercute:
“Olha essa declaração de lula falo por mim. Deixar de votar em Raquel eu não deixo, a madeira pode deitar. Agora quanto ao voto de lula, se ele acha que os votos dela é de bolsonarista, pegou pesado comigo. Por isso pra mim anular o voto de presidente é dois palito. Fiquei muito triste com lula com essa declaração,” declarou Rosimerio de Cuca, vereador petista de Serra Talhada.
Lula fez defesa de Marília Arraes, que largou o partido para ser candidata pelo SOLIDARIEDADE, e seguiu a mesma estratégia dela ao tentar ligar a candidatura de Raquel ao Bolsonarismo. Raquel Lyra não declarou apoio à presidente no 2º turno.
Pesquisa do Ipec divulgada na última terça-feira (11), encomendada pela Globo, aponta que a candidata Raquel Lyra (PSDB) tem 50% de intenção de votos no segundo turno e que a candidata Marília Arraes (Solidariedade) tem 42%.