NotíciasPernambuco

Prefeita Márcia Conrado participa do evento promovido pela Amupe para discutir Censo e montar comissão eleitoral

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realizou nesta terça-feira (17/01) a primeira assembleia extraordinária de prefeitos e prefeitas de 2023. Na pauta do encontro foi apresentado o balanço da gestão e a montagem da comissão eleitoral para as eleições da nova diretoria.

O objeto de discussão também foi o resultado preliminar do Censo Demográfico, que diminuiu as receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 65 municípios e afeta outras fontes de receitas dos demais 119. Os gestores e gestoras municipais tiveram esclarecimentos jurídicos sobre o processo que a Amupe moveu contra a União, em favor dos municípios, para resguardar as receitas dos impactados.

Durante a assembleia, prefeitos e prefeitas irão escolher a comissão eleitoral que deu início a todo o processo eleitoral da Amupe para o biênio 2023-2025, com eleição marcada para 28 de fevereiro. Os gestores também foram esclarecimentos por parte da Receita Federal, de parcerias que podem ser realizadas em conjunto com os municípios.

 

Deixe seu comentário