EconomiaEducaçãoNotíciasSerra Talhada

Presidente da APROST: reajuste do piso dos professores não viabiliza aumento das demais categorias

Nessa terça-feira (14), o presidente da APROST – Associação dos Professores de Serra Talhada, Carlos Antônio, comentou acerca do reajuste de 15% no piso nacional do magistério, que já deveria estar sendo implementado na Capital do Xaxado.

“Lembro que foi dito pela gestão que os demais servidores do município não tinham um aumento salarial por que o piso do professor inviabilizava. Isso não é verdade! Temos garantia legal para esse aumento. Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que seja gasto um teto de 54% mas, antes que ultrapasse isso eles avisam para que a gestão reorganize a casa e as contas”, disse o presidente da APROST.

Diante disto, Carlos deixou claro que é a favor de um novo Concurso Público para que cada servidor ocupe uma área necessária e assim possa enxugar a economia financeira e todos venham a ter reajuste salarial, pois não é justo com os demais trabalhadores, serem engolidos pela inflação e não terem esse ato positivo.

“Nós defendemos que de fato haja um atendimento legal em relação ao concurso público, o que precisa ser feito é um mapeamento para saber o que é necessário na escola, não o supérfluo, mas que tenha apenas o necessário. Sabemos que existem muitos cargos comissionados, cargos por pedidos políticos, entre outras situações”, defendeu Carlos.  Sugere-se um estudo lógico e racional do território para valorização de cada pessoa que está inserida no sistema.

Deixe seu comentário