Serra Talhada

Primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa começa em maio em PE

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), iniciará em maio, a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa. Na gerência regional de Serra Talhada Talhada devem ser vacinados 93.698 animais, sendo 93.633 bovinos e 65 bubalinos.

A regional compreende as cidades de Betânia, São José do Belmonte, Serra Talhada, Calumbi, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo e Flores.

Francisco Malta, da gerência regional da ADAGRO em Serra Talhada, participou do programa A VOZ DA NOTÍCIA com Anderson Tennens na Rádio Vilabela nesta quinta (27), e convocou os criadores para que vacinem os animais e façam as declarações nos escritórios da Adagro mais próximos ou pelo aplicativo SIAPEC 3.

Há penalidades para os criadores que não vacinarem os animais, além da multa, esses criadores ficam impossibilitados de receber todo tipo de documentação junto à adagro. Ainda ficam impossibilitados de transitar com esses animais no estado de Pernambuco e além disso correm o risco da disseminação da doença.

FEIRA DE ANIMAIS DE SERRA TALHADA

Francisco Malta falou também na entrevista sobre a feira de animais de Serra Talhada e afirmou que ainda há algumas complicações que estão sendo ajustadas no local, entre elas,  “entrada e saída do local, os cochos dos animais que ainda não estão totalmente feitos, os banheiros químicos, barracas para alimentação fora do padrão, a incineração do lixo hospitalar, que já tinha antes, e se encontra a 70 metros de distância da feira e a distância da reserva da Mata da Pimenteira que não chega a 10 quilômetros.”

ASSISTA ENTREVISTA:

Deixe seu comentário