Serra Talhada

EXCLUSIVO: Abatedouro promete a vereadores que em 40 dias voltará a funcionar

O vereador China Menezes, em entrevista realizada nesta manhã (26) ao Frequência Democrática da Rádio Vilabela, deu detalhes sobre uma reunião que ocorreu recentemente com o proprietário do Qualidade Abatedouro. O estabelecimento, responsável pelo abate de animais na região, está sem funcionar há três meses, o que tem gerado preocupação e dificuldades para a comunidade.

Segundo o vereador, a reunião ocorreu na última terça-feira, dia 23, com a presença do proprietário do abatedouro, André Soares, que ganhou a concessão pública. Durante o encontro, André demonstrou disposição para esclarecer a situação e atender às demandas da população, que tem cobrado uma solução para o problema.

De acordo com China Menezes, o proprietário informou que a empresa responsável pela construção do abatedouro enfrentou problemas e não pôde garantir o pleno funcionamento dos equipamentos. Diante dessa situação, André contratou uma nova empresa para realizar as obras necessárias, estabelecendo um prazo de 40 dias para que o abatedouro volte a operar.

O vereador explicou que, durante a reunião, houve uma negociação para estender o prazo para 60 dias, a fim de permitir a conclusão das obras e a retomada das atividades no dia 23 de julho. Caso a situação não seja resolvida dentro desse prazo, China Menezes afirmou que medidas legais serão tomadas, incluindo a possibilidade de acionar a justiça.

O vereador ressaltou a importância de resolver essa questão o mais rápido possível, pois a paralisação do abatedouro tem afetado negativamente a economia local, gerando desemprego e dificuldades para os produtores e trabalhadores da região.

Deixe seu comentário