FamososNotícias

Naruto e Goku em Serra Talhada: Caatingeek confirma dubladora Úrsula Bezerra para a terceira edição

O Caatingeek, maior evento geek do Sertão, confirmou a presença de uma das maiores dubladoras do Brasil na sua terceira edição, que será nos dias 18 e 19 de novembro, em Serra Talhada. Trata-se de Úrsula Bezerra, que dá voz a dois ícones dos animes: Naruto e Goku! A artista, que também é atriz e diretora de dublagem, irá participar do segundo dia da convenção, que espera gerar um fluxo de mais de 10 mil pessoas, no Shopping Serra Talhada, onde é realizada.

Pertencente a uma família de dubladores, Úrsula é irmã de Ulisses e Wendel Bezerra, e carrega uma história curiosa com eles. Enquanto ela dubla o Goku, protagonista de Dragon Ball, na sua infância, Wendel empresta sua voz ao personagem na fase adulta. Já com Ulisses, a coincidência é com Shun, em “Os Cavaleiros do Zodíaco”, personagem que já recebeu a voz de ambos. Em sua carreira, Úrsula Bezerra também já dublou personagens como O Pequeno Urso; Chuckie (Os Anjinhos); e Gerald (Hey Arnold). Em 2008 ela recebeu o Prêmio Yamato, considerado o Oscar da dublagem, por seu trabalho fazendo a voz do Naruto.

Junto com a confirmação da dubladora, a organização também revelou “Naruto” como franquia homenageada do ano, ao lado de “Harry Potter”. Quem também está confirmado é o ator e dublador Jorge Lucas, que é conhecido por dar voz a grandes nomes como Vin Diesel e Ben Affleck; Jake (Avatar); Chapéu Seletor (Harry Potter); Duende Verde (Homem-Aranha); Tommy Oliver (Power Rangers); e muitos outros – além de já ter atuado em novelas da Rede Globo e Record TV. O Potterando, uma das principais comunidades do Mundo Bruxo no Brasil, também marcará presença, trazendo diversas atividades relacionadas à franquia.

O Caatingeek é gratuito, mas o público pode contribuir com o evento adquirindo as credenciais, que são estampadas pelos personagens Naruto, Itachi, Harry Potter e Hermione. Com a credencial, o participante desbloqueia alguns benefícios exclusivos, como foto ou autógrafo com os dubladores convidados. O item, que é colecionável, pode ser comprado pelo Sympla e custa, no primeiro lote, apenas R$ 25,00.

Sucesso nas duas edições anteriores, o Caatingeek vem mostrando a força do público geek no Sertão e proporcionando entretenimento para os fãs de cultura pop que estão longe dos grandes centros.

Deixe seu comentário