NotíciasSerra Talhada

Espetáculo Massacre de Angico: Morte de Lampião estreia com grande público

Na noite desta quarta-feira, dia 26 de julho, o aguardado espetáculo “Massacre de Angico – Morte de Lampião ” Temporada 2023, estreou com grande público na Estação do Forró. Em um evento realizado de forma gratuita, a apresentação emocionou os espectadores com uma reconstituição histórica do encontro entre os militares do governo Getulista e os cangaceiros liderados por Lampião e Maria Bonita.

O espetáculo narra um dos episódios mais marcantes da história do cangaço, relembrando os acontecimentos trágicos do dia 28 de julho de 1938, quando o casal Lampião e Maria Bonita, junto com outros nove integrantes do bando, foram mortos na grota de Angico, em Sergipe. Esse momento ficou conhecido como o “Massacre de Angico” e praticamente marcou o fim da Era do Cangaço.

A Estação do Forró se encheu de visitantes e turistas que vieram prestigiar a peça teatral, que promove uma imersão na história do cangaço, trazendo à tona as emoções e conflitos vividos por ambos os lados: os cangaceiros e as forças governamentais. A encenação detalhada e cuidadosa trouxe à vida uma parte importante do folclore nordestino e da cultura brasileira.

Além do espetáculo, a Estação do Forró proporcionou aos visitantes uma programação cultural diversificada, com apresentações artísticas e uma feira de artesanato. A oportunidade de vivenciar o contexto histórico e apreciar as tradições culturais regionais encantou os presentes.

O evento “Massacre de Angico – Morte de lampião” continuará até o domingo, dia 30 de julho, oferecendo a todos a chance de se aproximar da história do cangaço, suas lendas e personagens icônicos. A iniciativa não só preserva e valoriza a memória de um importante período da nossa história, mas também fortalece a identidade cultural do Nordeste brasileiro.

Deixe seu comentário