NotíciasSaúdeSerra Talhada

Agosto Lilás: Serra Talhada intensifica ações de combate à violência contra a mulher

A Secretaria da Mulher de Serra Talhada está empenhada em combater a violência contra a mulher neste mês de agosto, em que se celebra o “Agosto Lilás”. Com o tema deste ano sendo “Se causa dor não é amor”, a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de identificar e denunciar qualquer tipo de violência contra as mulheres.

Em entrevista na manhã desta quarta (02), no programa A Voz da Notícia com Anderson Tennens na Rádio Vilabela, Vera Gama, Secretária Municipal da Mulher, destacou a relevância da iniciativa e reforçou o compromisso do município em promover ações que fortaleçam a proteção e a assistência às mulheres vítimas de violência.

Luziane Fernandes, coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, anunciou que “as ações serão intensificadas ao longo do mês de agosto”. A ideia é sensibilizar a sociedade, além de oferecer apoio e suporte às mulheres que enfrentam situações de violência, seja física, psicológica, sexual ou patrimonial.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Iara Lima, que também faz parte do Conselho da Mulher, expressou sua preocupação em relação à persistência da violência contra as mulheres nos tempos atuais. Ela destacou que, apesar dos avanços, ainda é necessário falar sobre o tema e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de combater esse tipo de violência.

As ações serão realizadas em parceria com outras secretarias do município. O trabalho conjunto visa fortalecer a rede de apoio e ampliar a efetividade das ações de combate à violência contra a mulher em Serra Talhada.

Neste “Agosto Lilás”, a cidade se mobiliza para promover eventos, palestras, campanhas e atividades educativas, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de respeitar os direitos das mulheres e denunciar qualquer tipo de violência.

Deixe seu comentário