NotíciasSerra Talhada

Preocupante: Sem servidor, Agência do Trabalho de Serra Talhada pode fechar

A possibilidade de fechamento da Agência do Trabalho de Serra Talhada tem gerado preocupação na população local, pois a única servidora que atendia no órgão foi requisitada pelo juiz eleitoral da cidade. A medida deixou a agência sem nenhum servidor, o que resultará no encerramento das atividades do Ministério do Trabalho e Emprego no município, se nada for feito.

Segundo informações repassadas ao Vilabela Online, a situação veio à tona quando a Superintendência Regional do Trabalho se reuniu com o juiz eleitoral, Diógenes Portela Sabóia Soares, para alertá-lo sobre o prejuízo que o fechamento da agência causaria à comunidade. Entretanto, mesmo após o alerta, o magistrado manteve a decisão de requisitar a servidora Janaína Nata Bezerra da Silva Rodrigues.

Sem atividades da Agência do Trabalho em Serra Talhada, a população terá que se deslocar até cidades, como Caruaru ou a capital, para resolver questões relacionadas ao recebimento do seguro-desemprego, abono salarial, Pis, CTPS, realizar consultas trabalhistas e acessar outros serviços prestados pelo órgão.

A medida afetará diretamente os trabalhadores e desempregados da região, que agora enfrentarão dificuldades adicionais para ter acesso a serviços essenciais para suas vidas profissionais. A agência é um importante ponto de referência para a população local, facilitando o acesso a informações e benefícios trabalhistas.

A comunidade espera que as autoridades competentes encontrem uma solução rápida e eficaz para evitar o fechamento da Agência do Trabalho de Serra Talhada e garantir que os trabalhadores locais tenham acesso aos serviços e benefícios a que têm direito de forma ágil e eficiente.

Deixe seu comentário