NotíciasPolíticaSerra Talhada

“Eu não sou candidato,” declara Luciano Duque, mas dá claros sinais que não apoiará Márcia Conrado em 2024

Em uma entrevista concedida a rádio Folha nessa quarta (02), o deputado estadual e ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, reiterou sua negativa em ser candidato nas eleições de 2024. Além disso, ele deixou claro que não apoiará a atual prefeita, Márcia Conrado, e pela primeira vez indicou a possibilidade de surgir uma nova candidatura em seu campo político.

“Eu não sou candidato,” crava Luciano Duque.

Durante a entrevista, Duque destacou que sua relação com a prefeita de Serra Talhada já foi mais próxima, mas que ela estabeleceu um processo de construção política que, do ponto de vista eleitoral, para ele, é um equívoco. Ele ressaltou que quando lançou Márcia Conrado como candidata à prefeita, trouxe vários adversários para construir uma aliança para apoiá-la. No entanto, ele mencionou que hoje a aliança buscada por Márcia vota contra ele, o que gerou um distanciamento entre os dois.

“Ela já foi muito mais próxima, hoje não. Ela estabeleceu uma construção política que do ponto de vista eleitoral, pra mim é um equívoco,” declarou Duque.

O ex-prefeito expressou insatisfação com o fato de Márcia Conrado ter trazido seus adversários para o governo e não fortalecer o mandato de sua gestão, mas sim enfraquecê-lo. Segundo Duque, esse cenário torna difícil manter uma relação harmoniosa e colaborativa com a atual prefeita.

Apesar de se declarar não-candidato, Luciano Duque deixou claro que está disposto a conversar com Márcia Conrado em bases diferentes, mas ressaltou que se a prefeita mantiver a mesma postura, que cada um siga seu próprio caminho. Ele defende a possibilidade de uma mudança de pensamento e alinhamento com seus ideais para que haja uma eventual união política, caso contrário, ele e sua base política seguirão em direções distintas.

“Se houver uma mudança de sentimento, de pensamento, com alinhamento com os nossos ideiais podemos até marchar juntos, senão, cada um segue o seu caminho. Luciano Duque

A entrevista também trouxe a revelação de que pode surgir uma candidatura no campo político de Luciano Duque. Ele afirmou que, se o povo escolher esse caminho, seguirá junto com a nova candidatura, mas sem apontar um nome que poderia sair candidato.

A declaração de Luciano Duque sinaliza um momento de divergências políticas e de busca por novas alternativas na política local. O cenário político de Serra Talhada se mostra dinâmico e suscita expectativas sobre os rumos que o campo político do ex-prefeito poderá tomar nas eleições futuras.

Deixe seu comentário