NotíciasSaúdeSerra Talhada

Alunos do Curso de Medicina da UPE em Serra Talhada promovem ação de conscientização sobre Saúde do Homem

Serra Talhada, 22 de agosto de 2023 – Os alunos do Curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) em Serra Talhada estão se preparando para uma ação de conscientização sobre a importância da saúde do homem. O evento está programado para o dia 31 de agosto, no pátio da feira livre da cidade.

A iniciativa tem como objetivo principal sensibilizar a população local acerca de questões cruciais da saúde masculina, com foco especial no câncer de próstata e nas Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A ação visa quebrar tabus e promover uma abordagem aberta sobre esses temas muitas vezes negligenciados.

Durante o evento, os alunos estarão disponíveis para oferecer informações detalhadas sobre prevenção, detecção precoce e tratamento do câncer de próstata. Também serão abordadas as ISTs, com ênfase na importância do uso de preservativos e na realização regular de exames médicos para diagnóstico precoce.

Além disso, a ação proporcionará serviços de saúde gratuitos para os participantes. Serão realizadas aferições de pressão arterial e testes de glicemia, contribuindo para o monitoramento da saúde cardiovascular. A equipe de estudantes de medicina também disponibilizará serviços de vacinação e testes rápidos para as ISTs.

O evento representa uma oportunidade valiosa para que os cidadãos de Serra Talhada possam acessar informações médicas fundamentais e cuidados essenciais para a preservação da saúde. A ação dos alunos do Curso de Medicina da UPE demonstra um compromisso notável com a promoção do bem-estar da comunidade e a conscientização sobre questões de saúde relevantes.

Todos os interessados estão convidados a participar da ação no pátio da feira livre, a partir da manhã do dia 31 de agosto. A presença e engajamento da população são cruciais para o sucesso dessa iniciativa, que busca impactar positivamente a saúde e a qualidade de vida dos homens da região.

Serviço:

  • O que: Ação de conscientização sobre Saúde do Homem
  • Quando: 31 de agosto de 2023, a partir da manhã
  • Onde: Pátio da Feira Livre de Serra Talhada
  • Serviços oferecidos: Informações sobre câncer de próstata e ISTs, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, vacinação e testes rápidos para ISTs.

Deixe seu comentário