NotíciasPolíticaSerra Talhada

Afinal, Ronaldo de Dja está ou não está fora do governo Márcia Conrado?


Por Francys Maya

Afinal, Ronaldo de Dja está ou não está fora do governo Márcia Conrado? Aconteceu ou não aconteceu com ele o mesmo que o vereador Vandinho da Saúde, que recebeu uma ligação da prefeita Márcia, que teria dito que, a partir de agora, cada um segue o seu caminho. Será que aconteceu o mesmo com Ronaldo?

Bom, estava eu em minha humilde residência, na sexta-feira à noite, assistindo à procissão de Nossa Senhora da Penha, quando de repente, não mais que de repente, meu celular toca. Quando eu atendo, uma fonte ligadíssima ao governo Márcia. Que foi logo perguntando, já está sabendo? Eu disse, oxê, eu não estou sabendo de nada não. A fonte disse, incrível, que não tem nada que tu não saiba. Aí eu digo, pare de rodeios, me diga logo o que foi. Disse ele, a prefeita Márcia comunicou a Ronaldo, que agradece até agora o apoio, mas que daqui por diante ela vai seguir um caminho diferente do dele.

E aí eu me aprofundei na conversa, e a pessoa acabou me dizendo que teria sido por conta daquelas críticas que Ronaldo fez à festa de setembro, ao formato, e que logo seguiria por desaforo, teria aparecido ao lado do deputado Luciano Duque, que muitos dizem que é candidato a prefeito e ele jura que não é. E aí tem. Teria sido a gota d’água, teria soado como um desaforo por parte do Ronaldo de Dja.

Bom, eu coloquei nos grupos de WhatsApp, e a partir de lá, o final de semana todo, e o povo moendo. Uns diziam que de fato foi mesmo, outros diziam conversa da gota serena, Maya tá mentindo, moendo, tocando fogo, inventando história. E aí eu fiquei arretado com isso, eu fiquei p…

E aí hoje, pela manhã, entrei em contato com o Ronaldo de Dja, o que me fez ficar mais p… ainda, porque eu perguntei a ele, e aí, tá fora ou tá dentro? Aí o Ronaldo começou a mandar fotos pra mim de algumas ações que ele fez na zona rural, e embaixo com uma legenda, “deixe o homem trabalhar”. E eu insisti, meu filho, me diga, tá dentro ou tá fora? E novamente, enviou fotos e a legenda, deixe o homem trabalhar. Quer dizer, Ronaldo adotou a tática do silêncio.

Só que eu fiquei mais p… ainda e entrei em contato com outra fonte do governo Márcia. Eu disse, esse negócio se confirma mesmo ou não? Aí a fonte me disse, Maia, só se ele recuou, porque ela me disse que não volta atrás de jeito nenhum, que é prego batido e ponta virada. Me disse com essas palavras que agora conta com 14 vereadores. Ela teria dito. Conta com 14. Antes com 15, contando com o Ronaldo de Dja.

Então eu continuei conversando, e aí outra fonte disse, Maia, essa atitude de Ronaldo de Dja está dividindo a própria família. Dois irmãos dele não gostaram da atitude e já anunciaram que continuam com Márcia, Roberio e também Paulo, pelo que eu soube. Então, a atitude de Ronaldo de Dja, segundo soube, acabou por dividir a própria família. Uns querem que ele siga sem Márcia, e outros insistem que ele siga com, e mesmo que ele fique contrário, esses irmãos continuarão no projeto Márcia Conrado.

Só tem um probleminha nessa história: quando eu digo, ou é, ou tá pra ser.

Deixe seu comentário