NotíciasPernambucoSerra Talhada

Governadora Raquel Lyra assina ordem de serviço para requalificação do Aeroporto de Serra Talhada

A governadora Raquel Lyra assinou, nesta quinta-feira (14), a ordem de serviço para as obras de requalificação do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. A cerimônia contou com a presença da vice-governadora Priscila Krause. As obras serão realizadas em parceria com o governo federal, através do Ministério de Portos e Aeroportos.

“Essa obra irá ampliar a capacidade do aeroporto de Serra Talhada, ligando o Sertão do Pajeú a todo o Estado e ao mundo. A aviação regional é um dos braços de logística que precisa ser fortalecido no nosso governo. Contamos com muita gente trabalhando para que esse momento pudesse acontecer. Quero agradecer à parceria do governo federal e à prefeita Márcia Conrado, que tem acreditado em tirar esse sonho do papel. Já temos recursos em caixa e licitação feita. Agora é acompanhar a obra para entregar à população”, destacou Raquel Lyra.

As obras do equipamento serão realizadas por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura. Os serviços incluem a criação de um novo pátio de aeronave e taxiway (faixa de pista que conecta às zonas de hangares), sinalização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, estação meteorológica, cerca operacional e estacionamento de veículos.

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, afirmou que o incremento irá atrair mais oportunidades para toda a região. “Ficamos muito felizes em ter mais um sonho realizado. Quando encurtamos distâncias atraímos mais desenvolvimento e, dessa forma, Serra Talhada potencializa o seu poder econômico, porque se torna mais atrativa para as empresas que vêm investir na cidade. A melhoria do aeroporto vai potencializar o turismo e a economia não só da nossa cidade, mas de toda a região”, comentou.

Os investimentos previstos são de R$ 14 milhões. As obras irão possibilitar adequação na pista de pousos e decolagens, permitindo o deslocamento de aviões de maior porte no local. A previsão é de que o equipamento seja entregue no próximo mês de junho.

A readequação do espaço é fundamental para a atração de novos voos na região, recebendo aviões com a capacidade de transportar até 132 passageiros. Atualmente, o aeroporto conta com três frequências diárias de voos da Azul Linhas Aéreas em aviões Cessna Gran Caravan com capacidade para nove passageiros.

Estiveram presentes na solenidade de assinatura da ordem de serviço os secretários estaduais Diogo Bezerra (Mobilidade e Infraestrutura), Túlio Vilaça (Casa Civil) e Hercílio Mamede (Casa Militar), e o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira. Os deputados estaduais Luciano Duque e Kaio Maniçoba, o deputado federal Fernando Monteiro e os prefeitos de Flores, Marcones Santana, de Tabira, Nicinha Melo e de Calumbi, Joelson, também acompanharam o evento.

Deixe seu comentário