NotíciasSerra Talhada

Moradores do Assentamento Barra do Exú em Serra Talhada Pedem Ação do Ibama contra Ataques de Onças às Criações Locais

Moradores do Assentamento Barra do Exú, situado em Serra Talhada, estão vivenciando momentos de apreensão e angústia devido a ataques frequentes de onças às suas criações. Os incidentes recentes levaram os residentes a expressar sérias preocupações e a pedir providências urgentes ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os ataques de onças na região não são um problema isolado, visto que informações anteriores indicam que esses animais também estiveram envolvidos em ataques a criações na área de São Miguel. No entanto, agora os relatos de ataques se estendem ao Assentamento Barra do Exú, deixando os moradores alarmados com a frequência e a ousadia das investidas desses felinos.

Um morador do assentamento, que também é criador de animais, compartilhou um vídeo que documenta o momento em que uma criação foi atacada por uma onça. Graças à rápida ação do morador, a onça foi espantada antes que a criação fosse totalmente devorada. No entanto, as marcas das presas da onça ficaram evidentes na cerca que cercava o local.

Os moradores do Assentamento Barra do Exú agora estão em estado de desespero e instam o Ibama a tomar medidas para lidar com essa situação preocupante. A presença constante de onças ameaça não apenas a segurança das criações locais, mas também a tranquilidade da comunidade.

Deixe seu comentário