NotíciasPolíciaSerra Talhada

Chefe de facção criminosa no RN é preso em Serra Talhada

Na tarde dessa terça-feira (27), uma ação conjunta entre a Polícia Militar do 14º Batalhão e a inteligência policial revelou um caso de falsidade ideológica e culminou no cumprimento de um mandado de prisão.

Durante a Operação Velame, as equipes receberam informações cruciais do Núcleo de Inteligência (NI 21-14º BPM) de que um veículo Fiat Pálio, cor prata, com a placa QFM-3D28, estava se deslocando em direção à cidade de Serra Talhada. A informação crucial era de que o veículo transportava um indivíduo foragido do sistema prisional do Rio Grande do Norte, membro da perigosa Facção Sindicato do Crime do RN, que possuía um mandado de prisão em aberto de número 0115667.72.2018.8.20.0001.01.0002-02, expedido pela 1ª Vara de Execução Penal do Rio Grande do Norte.

Diante dessa informação, as autoridades montaram um bloqueio na BR 232, onde o veículo suspeito foi interceptado. No momento da abordagem, o indivíduo a bordo apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com o número 08229637396 em nome de João Victor Pereira da Silva. Isso levou as autoridades a iniciar uma operação de inteligência detalhada.

Após investigações do NI 21/14º BPM, NI 25/7ª CIPM/2ª CIPM, NI 24/7º BPM, Sistema Penal do Rio Grande do Norte e Núcleo de Inteligência da Paraíba, foi possível verificar, mediante registro fotográfico no momento da abordagem e utilizando o sistema de reconhecimento facial com a base de dados do estado do RN, que o indivíduo havia apresentado documentação falsa. Ele foi identificado como sendo o imputado alvo do mandado de prisão.

Diante das evidências, o imputado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local, onde foi recolhido ao sistema prisional e autuado em flagrante pelo crime contra a fé pública (Art. 299).

Deixe seu comentário