PernambucoPolítica

Pedro Campos: “A segurança pública de Pernambuco segue sem comando”

RECIFE – Após nove meses à frente da gestão estadual, a governadora Raquel Lyra segue sem apresentar as diretrizes da segurança pública em Pernambuco. O lançamento do Juntos pela segurança, previsto para hoje (28), não foi realizado pelo governo do estado.

Diante da crescente sensação de insegurança e do aumento dos indicadores de violência, o deputado federal Pedro Campos teceu duras críticas à governadora e cobrou medidas efetivas para a prevenção e combate à violência no estado.

“A segurança pública de Pernambuco segue sem comando e a população percebe isso na pele. O povo vai ter que continuar esperando da governadora Raquel Lyra ações efetivas para tomar conta da segurança pública do estado”, afinou.

O parlamentar ressaltou sua preocupação com a tendência crescente dos indicadores de violência em todo o estado. “Em agosto tivemos o aumento do número de homicídios em 30%, se comparado com agosto do ano passado. Não vemos a governadora tomar nenhuma medida efetiva para controlar esta situação”, afirmou.

Para o deputado, a gestão de Raquel demonstra negligência na condução da política pública de segurança. “Infelizmente desde o começo do ano não teve sequer uma reunião da governadora com a Polícia Militar e com a Polícia Civil para cobrar os indicadores da segurança. O impacto que observamos é o aumento da insegurança pro nosso povo”, afirmou.

O parlamentar ressaltou a importância do monitoramento junto às diversas instituições que estão na linha de frente da segurança pública. “Eduardo, enquanto governador, realizava reuniões de monitoramento do Pacto Pela Vida semanalmente, para cobrar da Polícia Militar, da Polícia Civil, Judiciário, Ministério Público cumprissem com o seu papel para reduzir os indicadores da violência. Raquel disse em sua campanha que iria tomar conta pessoalmente dessa questão, mas não basta falar. Tem que falar e fazer”, concluiu.

Deixe seu comentário