NotíciasPernambucoPolícia

SDS dá início a Operação de Segurança para o Carnaval 2024

O planejamento da Operação de Segurança para o Carnaval 2024 já começou para a Segurança Pública de Pernambuco. Nesta segunda-feira (02/10), Dominique de Castro Oliveira, a secretária executiva da Secretaria de Defesa Social (SDS), junto com os representantes de todas as operativas da SDS, tiveram a primeira reunião para definir as diretrizes e estratégias iniciais para garantir um Carnaval seguro para os foliões em todo o Estado.

Durante este primeiro momento, foram tratadas algumas questões sobre o funcionamento das três fases da Operação. “Ela é dividida em pré-Carnaval, Carnaval e pós-Carnaval. Tudo é determinado agora, nesta fase de planejamento operacional”, explica o tenente-coronel PM Marcelo Santos, um dos responsáveis pelo Grupo de Trabalho da SDS.

A próxima reunião sobre a festa carnavalesca do próximo ano, com data ainda a ser divulgada, deve contar com algumas prefeituras e convidados parceiros da SDS. “O Carnaval não é apenas na Região Metropolitana. Temos um Carnaval forte e multicultural. Um Carnaval bastante expressivo que merece toda atenção. É uma operação que movimenta todo o Estado”, completa.

Deixe seu comentário