NotíciasSerra Talhada

Governo Federal autoriza duplicação de trecho da BR-423 em Pernambuco

O Governo Federal autorizou, nesta quarta-feira (8), a duplicação da BR-423, no trecho de 43,1 quilômetros, entre as cidades de São Caetano e Lajedo, no Agreste pernambucano. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), estiveram presentes na solenidade da assinatura da ordem de serviço, feita pelo ministro dos Transportes, Renan Filho. O empreedimento faz parte do Novo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), e tem investimento previsto de R$ 330,3 milhões.

Lula garantiu ainda que a obra para a construção do segundo trecho, de Lajedo até Garanhuns — outros 40km de duplicação — terá início até o fim de 2024.

Estiveram presentes também, no evento, os ministros Rui Costa, da Casa Civil; Alexandre Padilha, das Relações Institucionais; Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos; Luciana Santos, de Ciência, Tecnologia e Inovação; André de Paula, de Pesca e Aquicultura e Jorge Messias, atual advogado-geral da União.

Além do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT,) Fabrício Galvão, e parlamentares da representação de Pernambuco no Congresso Nacional e gestores municipais também participaram do ato.

Raquel Lyra
Em discurso, a governadora Raquel Lyra falou sobre a importância da assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras de duplicação da BR-423, no Agreste de Pernambuco.

Deixe seu comentário