PernambucoPolíticaSerra Talhada

Alepe celebra 40 anos das Casas Bandeirantes, Tupan e MGS Metalúrgica

Indicação foi do deputado estadual Luciano Duque em reconhecimento a contribuição dos empreendimentos para a economia do estado

A Assembleia Legislativa do estado celebrou, na noite de hoje (13), em sessão solene, no auditório Senador Sérgio Guerra, os 40 anos de três importantes empresas pernambucanas. As Casas Bandeirantes, a Tupan e a MGS Metalúrgica foram homenageadas por indicação do deputado estadual Luciano Duque. Ambas são importantes geradoras de emprego, renda e riqueza para Pernambuco.

Fundada pelo engenheiro Carlos Carvalho, a Tupan nasceu como uma pequena loja de material de construção, em Serra Talhada. Atualmente, faz parte de um grupo sólido com atuação em vários estados brasileiros, 2.400 funcionários, operando não mais apenas com lojas de varejo, mas também de atacado, distribuição e logística.

As Casas Bandeirantes também têm no seu DNA o sangue sertanejo. Nasceu do trabalho do serra-talhadense Eduardo Vasconcelos Viana, que transformou um pequeno comércio de vidro e madeira, em uma das mais importantes indústrias do setor vidreiro do Norte e Nordeste, além de ter braços também nas áreas de varejo, atacado e logística.

Localizada em Itambé, na Zona da Mata Norte, a MGS surgiu há quatro décadas e sua existência está ligada à história de vida do seu fundador, Manoel Gonçalves dos Santos. No início dedicava-se à fabricação de carroções tracionados por trator. Atualmente, conta com um amplo e moderno parque fabril.

“O que todas têm em comum, além de serem grande empregadores e geradores de renda? Elas têm à frente empreendedores com garra, resiliência, autoconhecimento e, principalmente, empatia. A capacidade de compreender e compartilhar os sentimentos de outra pessoa, é uma das características mais importantes do ser humano. É o que faz os empreendedores se tornarem líderes. E estamos aqui homenageando três grandes líderes”, disse o deputado estadual Luciano Duque.

Filho de um dos grandes empresários de Serra Talhada, João Duque Sousa, o parlamentar destacou que um grande empreendedor pensa macro, não apenas no desenvolvimento do seu negócio, mas no bem de toda a comunidade. “Vejo em Manoel, Carlinhos e Eduardo, o espírito empreendedor e visão de futuro que vejo até hoje no meu pai, mesmo ele com seus 95 anos. Os senhores fizeram seus negócios crescerem, gerando empregos nos municípios onde suas empresas estão inseridas, fazendo girar a economia local e fomentando o nosso estado”.

“Por isso, hoje a Assembleia Legislativa, a Casa de todos os pernambucanos, agradece aos senhores e todos os colaboradores que fazem da MGS, das Casas Bandeirantes e da Tupan impulsionadoras do desenvolvimento de Pernambuco”, complementou.

Participaram da solenidade, o CEO das Casas Bandeirantes, Eduardo Vasconcelos Viana; o presidente do Grupo Tupan, Carlos Carvalho; o filho do Fundador e diretor de produção da MGS, Manoel Gonçalves dos Santos Jr; o deputado estadual Antonio Moraes; e os vereadores de Serra, Ronaldo Dja e Vandinho da Saúde; o vereador de Recife, Samuel Salazar; o vereador de Itambé, Ronaldo Fernandes; o ex-prefeito de Triunfo, Dr. Eduardo Melo.

Deixe seu comentário