EsportesNotícias

Sport enfrenta o Vitória em Salvador com a missão de se manter vivo na luta pelo acesso

DO ESORTES DP – Decisão. Pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport vai a Salvador para enfrentar o Vitória, no jogo que marca a entrega do troféu da competição ao rubro-negro baiano. Para os pernambucanos, vale o sonho do acesso.

O Vitória, adversário desta tarde, já não possui mais aspirações na competição, já que garantiu o acesso e o título da competição (soma 69 pontos). Por sua vez, o Sport já viveu situação mais confortável na competição, mas hoje, precisa vencer e torcer contra os concorrentes. Hoje, ocupa a 5ª posição, com 60 pontos conquistados.

No primeiro turno, melhor para os baianos, que venceram por 2 a 1 e impuseram uma das poucas derrotas do Sport jogando em seus domínios.

Como vem o Sport

Mantendo uma constante das últimas rodadas, o Sport viajou desfalcado para a partida de hoje. No decorrer da semana, o zagueiro Sabino teve fissura constatada e não entra mais em campo nesta série B. Além dele, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o lateral Rosales (servindo à seleção da Venezuela) e o meia Alan Ruiz, com problemas musculares.

Por outro lado, o zagueiro Alisson Cassiano volta a ficar à disposição do técnico rubro-negro, mas não deve começar entre os titulares.

Nas vésperas da partida, o zagueiro e capitão Rafael Thyere ressaltou a importância da partida e a dedicação do time em prol do resultado.

‘É um jogo especial, sem dúvida. Isso (entrega em campo) eu faço diariamente, não só em jogos como esse. Todo jogo é digno disso, de você dar o algo a mais, de correr mais e estar sempre muito concentrado’, disse.

Como vem o Vitória

Tendo o título da Série B confirmado na última terça-feira (14), o Vitória comemorou bastante a conquista ao longo da semana. A equipe, inclusive, tem festa programada para este domingo, no Farol da Barra, em Salvador.

Mas, antes disso, há o compromisso ante o Sport, em partida que marcará a entrega do troféu de campeão da Série B ao ‘Nêgo’. Em entrevista ao ‘Canal Dinâmico’, o zagueiro Wagner Leonardo falou sobre a partida.

“A gente vai ter um confronto especial no sábado (18). Não quero criar polêmica, mas a gente sabe que vai ter um gosto especial. Então eu quero pedir para o torcedor lotar, e fazer uma linda festa no Barradão, porque a gente vai entrar em campo para jogar como se fosse o último jogo da nossa vida. Queremos erguer a taça junto do nosso torcedor”, declarou.

Para a partida, o técnico Léo Condé poderá não contar com três importantes peças da equipe: o lateral Edson Lucas, o volante Dudu e o centroavante Léo Gamalho. No entanto, o comandante terá de volta o volante Rodrigo Andrade e o meia Gegê, que cumpriram suspensão na última partida.

Ficha técnica

Vitória

Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Matheuzinho; Matheus Trindade, Dudu (Rodrigo Andrade), Giovanni Augusto, Iury Castilho, Léo Gamalho e Osvaldo. Técnico: Léo Condé

Sport

Jordan; Ewerthon, Chico, Rafael Thyere, Felipinho; Fabinho, Fabio Matheus, Felipe e Jorginho; Edinho e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão (Salvador/BA)
Horário: 17h, horário de Brasília.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Onde assistir: Band, Sportv e Premiere

Deixe seu comentário