PernambucoSaúde

Hospital da Restauração Realiza Primeira Neurocirurgia Robótica do Norte-Nordeste

Na última segunda-feira (27), o Hospital da Restauração, localizado no Recife, alcançou um feito inovador ao realizar a primeira neurocirurgia robótica no Norte-Nordeste. O procedimento, uma biópsia estereotáxica de um tumor cerebral em uma paciente de 20 anos, foi conduzido por cerca de dez profissionais e custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital da Restauração, referência em atendimento médico na região, protagonizou um avanço significativo na área da saúde ao realizar a primeira neurocirurgia robótica no Norte-Nordeste. A cirurgia, uma biópsia estereotáxica de um tumor cerebral em uma paciente de 20 anos, contou com a participação de aproximadamente dez profissionais especializados.

O diretor geral do hospital, Petrus Andrade Lima, destacou a relevância desse procedimento inédito na região. “Esse é um procedimento de vanguarda, um marco para a neurocirurgia não apenas no Nordeste, mas em todo o país. Demonstra a capacidade técnica e a inovação dos neurocirurgiões do Hospital da Restauração”, ressaltou.

O cirurgião responsável, Dr. Paulo Tadeu, explicou a abordagem adotada durante a cirurgia robótica, destacando a precisão e eficácia do procedimento. Após a conclusão da operação, a paciente foi encaminhada para a Unidade de Suporte Avançado em Neurocirurgia (USAN).

O Hospital da Restauração, que realiza mensalmente cerca de 850 cirurgias, reforça seu compromisso com a excelência no atendimento médico, atendendo pacientes não apenas do estado, mas também de municípios vizinhos. Este marco representa um avanço significativo no campo da neurocirurgia na região, proporcionando tratamentos mais precisos e eficientes aos pacientes.

Deixe seu comentário