Serra Talhada

CAGED indica nono mês consecutivo na geração de emprego em Serra Talhada

O município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, mantém sua trajetória positiva na geração de empregos formais, encerrando mais um mês com saldo positivo. Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o mês de outubro contribuiu para esse sucesso, registrando um saldo positivo de 28 vagas no mercado de trabalho. Com esse acréscimo, o acumulado de novos empregos ao longo de 2023 atinge a marca de 701, esta marca representa um período consistente de nove meses consecutivos com resultados favoráveis.

Os setores que lideraram o saldo em outubro foi serviços, com 52 novas contratações, seguido pela construção, com 05 vagas. As áreas de comércio e agropecuária tiveram retração, o que explica o saldo de 28 novas vagas. A indústria manteve sua força de trabalho estável, sem realizar admissões ou demissões.

A prefeita Márcia Conrado destacou o resultado da pesquisa. “A cada mês, estamos recebendo boas notícias de geração de novos empregos formais na nossa cidade, o que mostra que estamos crescendo. Já é o nono mês consecutivo com alta no mercado de trabalho. Somos um celeiro de novas oportunidades, nossa economia se destaca no Sertão e vamos seguir conquistando bons frutos”, afirmou a gestora.

Novo Caged
O Novo Caged é um método de geração de estatísticas do emprego formal que capta informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e do sistema Empregador Web. A partir dos dados reunidos, é possível calcular a subtração entre o número de admissões e o de demissões ocorridas em um determinado período, obtendo-se o saldo (positivo ou negativo) de postos de trabalho formal.

Deixe seu comentário