NotíciasSerra Talhada

Encontro de secretários municipais de Saúde acontece em Serra Talhada

O município de Serra Talhada sedia, nesta quinta e sexta-feira, o 73º Encontro de Secretários Municipais de Pernambuco, reunindo gestores de diversas regiões pernambucanas em busca de fortalecer o debate sobre a saúde pública. A prefeita Márcia Conrado (PT) participou, na manhã de hoje (30), da abertura do encontro. A secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcante, e o Superintendente Estadual do Ministério da Saúde em Pernambuco, Rosano Carvalho, também estiveram presentes.

A atividade tem como objetivo discutir pautas inerentes à Gestão de Saúde Pública em Pernambuco.
Gestores municipais de quase 150 municípios participam do encontro, que conta com diversos painéis e rodas de debates relacionadas à temática.

A prefeita Márcia Conrado destacou a importância da atividade para troca de experiência entre os municípios e lembrou que, quando foi secretária da área, aprendeu muito através do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde. “A gente sabe o grande desafio que temos na saúde dos nossos municípios. Por mais investimentos que a gente faça, por mais qualificação que possamos disponibilizar, por mais modernização nos sistemas, sempre precisaremos fazer mais. A saúde não para. É dia e noite. Então precisamos estar sempre antenados com o que acontece, buscando atualizações e aprimoramento da nossa rede e sei que, através do COSEMS, podemos obter bons resultados. Serra Talhada está de portas abertas. Um excelente encontro para todos e todas”, afirmou a gestora.

No encontro, também acontece a Assembleia Geral Ordinária com todos seus conselheiros, eleição e posse de novo membro do COSEMS/PE na Comissão Intergestores Bipartire (CIB/PE).

Deixe seu comentário