PolíciaREGIONALSerra Talhada

EXCLUSIVO: Saiba detalhes da tentativa de execução de réu dentro do fórum de São José do Belmonte nessa quarta, 29

Durante um júri popular no Fórum de São José do Belmonte, sertão de Pernambuco, na manhã dessa quarta (29), uma tentativa de homicídio chocante ocorreu quando um homem na plateia se levantou, sacou uma arma de fogo e disparou seis vezes contra Francisco Cleidivaldo, o réu em julgamento. Após os tiros, o agressor ainda desferiu vários golpes com a coronha do revólver na cabeça da vítima, chegando a lesionar uma das mãos. Em meio ao tumulto generalizado causado, o agressor conseguiu se evadir.

Policiais agiram rapidamente, alcançaram, renderam, desarmaram e algemaram o agressor. Ao ser indagado, ele informou ter vindo de Petrolina com a intenção de vingar a morte de seu pai, que teria sido efetuada por Francisco Cleidivaldo.

Segundo informações do hospital local, a vítima recebeu cinco disparos, sendo três no abdômen, um no tórax e um na cabeça. Mesmo estando consciente e falando normalmente, foi transferida para a cidade de Serra Talhada devido aos ferimentos. Apesar de estar estabilizada, a vítima foi encaminhada para o Hospital Eduardo Campos para cuidados mais intensivos.

Nas apurações, constatou-se que Francisco Cleidivaldo, o réu no julgamento, estava sendo julgado pelo homicídio que vitimou o pai do atirador em 2012. Em um momento específico, o atirador adentrou a sala de audiências, assistiu parte do julgamento, levantou-se, foi até o réu e efetuou os seis disparos com o revólver que portava.

Ao tentar se evadir do prédio, o executor saiu a pé e foi abordado por dois policiais militares de folga em outra rua, que o detiveram e acionaram a guarnição local, resultando na prisão do autor, que foi apresentado à autoridade policial.

Deixe seu comentário